quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Poder da Virada

Pode parecer que está um pouco tarde para falar de virada, já que o réveillon foi á dez dias atrás, mas para mim, a exatamente doze anos, iniciou-se a virada na minha vida. Lembro que quando estava para entrar o novo milênio, comentava-se sobre fim do mundo, bug do milênio e outras coisas que o povo gosta de exagerar, porém pra mim não havia nada de diferente em apenas mudar um dígito do calendário: saía o 1 e entrava o 2, simples assim. Pensava que isso não poderia influenciar de maneira alguma minha vida, tanto que no dia 31 de Dezembro de 1999, às vinte e três horas e mais alguma coisa, eu estava dormindo, sem vontade nenhuma de comemorar.
Naquele ano, minha vida estava um tanto sem perspectiva, não tinha muita motivação para o ano que iria começar: meu emprego não era aquilo que eu gostava de fazer; estava enfrentando algumas mudanças na minha rotina que me afastou de meus amigos e as coisas que mais gostava de fazer; e ainda não havia encontrado alguém para compartilhar minhas alegrias e decepções. O ano 2000 não prometia grandes mudanças, pensava eu, mas logo nas primeiras semanas, iniciou-se uma série de acontecimentos que mudaria radicalmente a minha vida. Começou por uma proposta de emprego, que aceitei mesmo sem saber no que daria, pois era pra trabalhar com aquilo que mais gostava: motos. Foi meu primeiro emprego com carteira assinada, oque me deu coragem para entrar num consórcio de uma moto e para minha surpresa, fui contemplado no segundo sorteio! No mês de Fevereiro, o segundo acontecimento: comecei a namorar, depois de alguns meses, juntamos as "trouxas" e fomos morar juntos. Uma loucura, em todos os sentidos. Mas foi muito bom, éramos "casalzinho novo", com uma moto zerinho, tinha recém tirado a habilitação e todo final de semana havia algo para fazer. Viajamos para várias cidades próximas, frequentamos todas as festas que ficamos sabendo, curtimos muito, como se fosse uma lua-de-mel sem fim. E logo descobrimos que a família iria aumentar muito em breve.
Morretes, agosto de 2000
A partir do momento que soubemos que teríamos um filho, aliás, filha, aí a ficha caiu. Comecei o ano só com meus pais, me sentindo um tanto só, sem grande esperança de mudança, e agora já sabia que seria pai! Minha vida nunca mais seria igual, teria minha própria família, pessoas que dependeriam de mim. A chegada do bebê estava marcada para Janeiro, talvez próximo do meu aniversário e como seria uma menina, escolhi o nome: Brenda. O ano de 2001 prometia muito mais que o anterior e não via a hora de comemorar com minha família todas as conquistas daquele ano. Mas, em Novembro, enquanto passeava com minha esposa e fazia planos para a chegada do bebê, talvez por causa daquele clima de festa e encantamento com as luzes do Natal, eis que a última surpresa do ano acontece: a Brenda resolve se adiantar e no dia 29 de Novembro de 2000, já nos conhecíamos na UTI neonatal do hospital N. Sra do Rosário. Claro que foi uma surpresa cheia de aflições e sofrimento, pois ela era muito pequena e requeria muitos cuidados, mas com muito esforço e dedicação, no Natal já estávamos todos reunidos. A partir daí, então, nunca mais duvidei do poder da mudança que se dá na virada de ano, mesmo que não tenhamos espectativas e planos, o destino pode nos reservar muito mais do que poderíamos sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário