domingo, 28 de agosto de 2011

O Largo da Ordem

Talvez poucos lugares sejam tão cheios de novidades como o Largo da Ordem e sua tradicional feira que acontece aos domingos pela manhã. Não lembro muito bem, mas provavelmente já faz quase dez anos que visito o local, ás vezes até mais de uma vez por mês, e a cada visita sempre há algo novo e surpreendente para ser visto. Não me canso de fotografar as cenas da feira; seja uma borboleta que pousou em flor artificial por engano ou um casal de pombos que namoram tranquilamente no beiral da igreja, as curiosidades e os personagens são bem variados.
Entre alguns dos personagens do Largo da Ordem, o mais famoso e carismático é, sem duvida, o gato Bóris, que pode ser visto no sebo Trovatore e que foi até estrela do Casos e Causos da Revista RPC. Bóris resolveu dar um susto em todos que tem grande estima por ele, desaparecendo no dia 7 de Agosto, durante a feira; depois de se livrar de sua coleira de identificação, foi parar no bairro do Xaxim e após onze dias fora, foi devolvido pela pessoa que o encontrou e ficou sabendo da busca de seus donos por meio da mobilização via redes sociais que se formou para ajudar nas buscas. Hoje quando entrei no sebo até me senti mal quando vi sua cama vazia, mas minha esposa não aguentou a expectativa e perguntou sobre o fujão, que para nosso alivio já estava de volta.
Na última postagem falei sobre a importância dos registros fotográficos, e foi através das fotos vinculadas na Internet que a história do Bóris teve um final feliz, um exemplo da verdadeira utilidade dessa ferramenta que quando bem usada, gera resultados surpreendentes. Quem quiser conhecer o Bóris, acesse o vídeo no youtube:http://www.youtube.com/watch?v=CnqQReZB5OM

Nenhum comentário:

Postar um comentário