segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cenas de Curitiba: aconteceu na Praça Osório

Dois meninos, aparentando terem entre 7 e 10 anos, me abordam durante a fiscalização:
_ Moço, meu pai quer falar com você! Diz o mais velho, com o celular na mão.
_ Alô?
_ Boa tarde, você é um oficial?
_ Sou um Agente de trânsito, senhor. No que posso ajudar?
_ Meu filhos foram fazer um lanche e se perderam da mãe. Estou em Ponta Grossa. O senhor poderia encaminhá-los a um posto da polícia, até que eu entre em contato com ela, para dizer onde os meninos se encontram?
_ Claro! Vou levá-los ao módulo que fica na praça Osório, próximo da R. Voluntários da Pátria. Lá estarão seguros até a chegada da mãe.
_ Ótimo! Passarei a ela o endereço. Obrigado!
Enquanto conduzia os meninos até o local combinado, puxei conversa, perguntei os seus nomes, onde moram...me pareceram ótimos meninos, mas tinham cara de quem aprontou e não deu muito certo. Deixei-os sob os cuidados do soldado que estava de plantão e enquanto retomava a fiscalização, lembrei do que eu e minha esposa ensinamos às nossas filhas: "se vocês se perderem de nós, não peçam ajuda pra qualquer pessoa, procurem um guarda, policial ou outra pessoa de uniforme". Ainda bem que esses meninos fizeram a coisa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário